LER OUTRAS HISTÓRIAS

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Um dia de busca e aventura

Na tarde de ontem, Esther (minha mãe, cuja eu chamo de Vó do Gandhi, mas hei de admitir em público a tutora oficial dele na ocasião) recebeu uma ligação. Era o Seu Luiz (Seu Luiz é um senhor bem interessante que mora lá no Brooklin).
Ele relata pra minha mãe que vira um cachorrinho muito parecido com o Gandhi, morando já a alguns dias numa obra por alí.

Exatamente na Rua Tomé Portes, 677












Recebendo essa notícia, convidei o meu colega de trabalho André Moreira para se aventurar atrás do meu cachorrinho desaparecido.
O Caminho do meu trabalho, até o Brooklin, seria bem demorado. Meu coração estava batendo forte e fiquei muito ansiona.
Eureka! (Facebook)
Logo soltei a mensagem :Viram um cachorro parecido com o Gandhi no Brooklim!
A mensagem causou um pequeno movimento e logo amigos que estavam por perto
se prontificaram a ajudar.
Quando chegamos por lá, Julia e seu cachorro Iron já estavam procurando por pistas de um possível Gandhi.
O portão da obra estava fechado e não vimos nenhum movimento.
Gritei por ele mas, nehum sinal.
"Será que ele estaria lá dentro escondido? Atenderia o meu chamado? Ou será que está na rua procurando comida?"
Aí logo chegou o Richard e cheio de coragem pulou o muro. Nada de cachorrinho, apenas as pegadas.
Seu Luiz, ex guerrilheiro na Amazônia, ex corredor do globo da morte da morte, ex empresário e atual sucateiro, me contou um pouco do tal do bichinho e reafirmou a semelhança.
Dei uma volta pelo quarteirão e chamei do outro lado do terreno. Nada diferente.
Estava escurecendo e eu resolvi esperar.. A noite seria fria e úmida.
Seu Luiz serviu café e pãozinho pra gente e continuou contando suas histórias.
Sem noticias de Gandhi resolvemos partir.
Sem contar as coisas estranhas que aconteceram aquela noite na rua Tomé Portes.
Enfim,
Hoje a Júlia passou por lá e fotografou o tal do cachorrinho que infelizmente não é o Gandhi.
Vamos então continuar as buscas.
De qualquer forma, esse aí é um cachorrinho perdido e muito assustado.

"..este cachorro que encontramos também esta perdido e é muito fofo, se alguem puder resgatar, ele está no campo belo. Rua tomé Portes 677 portão azul, Campo Belo/Brooklin - É uma construção abandonada e fácil de pular..."


Um comentário: